sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EMEF “DR. Evangelista Rodrigues”-Cachoeira Paulista/SP

O IMBio (Instituto de Manejo da Biodiversidade) leva palestras em escolas públicas do Estado e do Município de Cachoeira Paulista com o pedido da intermediária, estudante de Pedagogia Vanila Auxiliadora da Silva Paiva na EMEF “DR. Evangelista Rodrigues” Rua Bernardino de Campos, Nº. 103 , centro, Cachoeira Paulista/SP, para a responsável pela assessoria educacional de palestras educacionais e divulgação, membro do IMBio (Instituto de Manejo da Biodiversidade), Mara (R.A.O.S. Ferreira).
A Comissão do IMBio (Instituto de Manejo da Biodiversidade), presidente do IMBio, Maura Watan está levando conscientização ambiental aos alunos do ensino médio e fundamental no Vale do Paraíba.
As palestras, segundo a presidente, são parte integrante do Projeto Ambiental do Instituto para a Cidadania, alusivas ao capítulo que trata do Meio Ambiente e visam provocar discussões e debates sobre os temas entre crianças e adolescentes sobre os mitos e verdades sobre os animais peçonhentos e os não peçonhentos. Na última quarta-feira, 11 de agosto de 2010, acompanhada pela assessora educacional e também membro do IMBio Mara , a presidente Maura Watan palestrou a alunos da escola que fez o pedido através do ofício enviado pela Senhora Jamilla Satim Vieira, Diretora da EMEF. Dr. Evangelista Rodrigues.
A palestra teve a contribuição do Secretário Adjunto: Pedro Luiz Martimiano, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cachoeira Paulista. A convite da Comissão do IMBio, o Senhor Pedro Luiz Martimiano falou aos alunos sobre a importância de se cumprir a legislação ambiental e destacou a ação da na fiscalização ambiental no Município e pediu total atenção aos alunos da escola.
A presidente Maura Watan acrescenta que há pouca consciência ambiental na população adulta, por isso, segundo ela, é de fundamental importância que os jovens recebam essas informações como forma de prevenção, para que, no futuro, não repitam os erros de hoje. O objetivo da palestra é promover mudança de atitude no cidadão para que ele como protagonista na preservação do meio ambiente, contribuindo para a sustentabilidade ambiental da cidade, do país e do planeta e proteção dos animais.
Ainda, destacou o interesse e a interação dos alunos com os animais que são levados as palestras e lembrou que os mesmos precisam de proteção. Os alunos, funcionários, diretoria e coordenação puderam ter contato com os animais que ao final agradeceram a oportunidade e carinhosamente nos presenteou com um certificado de agradecimento, este muito educado por parte da EMEF “DR. Evangelista Rodrigues” e especial para nós do IMBio.

Agradecimentos:

A intermediária estudante de Pedagogia, estagiária : Vanila











Diretora: Jamilla

Vice: Leonina

Coordenadora: Renata

Funcionários e alunos da EMEF “DR. Evangelista Rodrigues” Cachoeira Paulista/SP.






Autora: MARA
(assessoria educacional do IMBio – R.A.O.S. Ferreira)