terça-feira, 19 de outubro de 2010

Polícia Militar Ambiental

Teiú Vermelho e Lagarto Dragão * IMBio - Maura Watan



As questões ambientais são tidas atualmente como tema de grande importância em todo o mundo. Nesse contexto foram ministradas pelo IMBIO na última quarta feira, 15 de setembro, em Guaratinguetá/SP, uma palestra em educação ambiental e outra em controle de zoonoses.

A palestra abordou, temas como: Taxidermia uma alternativa para educação ambiental, legislação, conservação da pele, porque usar a taxidermia como ferramenta em educação; zoonoses em animais domésticos e silvestres, controle, prevenção. Teve como público alvo a Policia Militar Ambiental da região. Ainda contou com a presença dos colaboradores do IMBIO a Pedagoga Mara, o Policial Militar Emerson Ribeiro e o Policial Rodoviário Federal José Simões Ferreira Junior.

As palestrantes, Bióloga Maura Watan e a Bióloga Rosana dos Santos, ressaltaram a importância do cumprimento das leis ambientais antes da realização de qualquer trabalho com animais em taxidermia, e no tratamento com zoonoses em animais silvestres. Por fim as palestrantes membros do IMBIO colocaram-se à disposição para orientações e maiores esclarecimentos.

Foi informado a todos os presentes que o IMBIO se encontra de portas abertas para sanar qualquer dúvida relativa ao Meio Ambiente.

“Gostaríamos de agradecer a Policia Militar Ambiental de Guaratinguetá pelo convite esperamos ter atingido as expectativas dessa importante missão” agradeceu a presidente do IMBIO, Maura Watan.

FOTOS RELACIONADAS


















FOTOS BY MARA